sábado, 17 de março de 2012



Inscrevam-se, são várias modalidades, desde atleta profissional a caminhada gratuita. 
PARTICIPEM, É SAUDÁVEL PARA O CORPO E PARA A ALMA.



domingo, 4 de março de 2012




29 de fevereiro de 2012
Abaixo-assinado! Residências Assistidas no RS!


   Se nunca houve um começo para essa história, se pegamos ela pela metade, ainda é tempo de organizar e recontar a trajetória da responsabilidade da sociedade com seus frágeis. Hoje somos mais conscientes, somos mais organizados, estamos em número significante na mídia, na presença diante da família. Não devemos temer estar diante de nossa situação de cuidadores, falar a quem possa ouvir, "ESTAMOS AQUI, TEMOS DIREITOS E DEVERES COMO TODOS VOCÊS, MAS SOMOS AINDA RESPONSÁVEIS POR DIZER POR QUEM NÃO PODE DIZER POR SI MESMO. SOMOS CUIDADORES E PRECISAMOS NOS MANTER DE PÉ, PARA GUIAR NOSSOS FILHOS AO LADO DA SOCIEDADE DANDO A ELES A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO CRESCIMENTO DO PAÍS. A SUA MANEIRA. CONSCIENTIZEM-SE, ESSA TAREFA É DE GANHO PARA TODA A SOCIEDADE." Compartilhem, participe de alguma forma, reflita que você não esta aqui sozinho, estamos todos juntos interagindo e participando das vidas uns dos outros , em todos os lugares, em todos os momentos. Se você conhece um cuidador, saiba que ele precisa ficar bem , para cuidar bem. Se for possível lhe de atenção, ele é um guerreiro e merece seu respeito.

 " TODO O BOM TUTOR, MERECE AMOR".
                                             Cíntia Leão da Silva Costa

Por gentileza leia com atenção à carta  de

 Marilice Costi,
cuidadora, editora-chefe da revista O Cuidador
arquiteta e arteterapeuta - Porto Alegre/RS 


para o

Dr. Alceu S. de Moraes
MD. Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos
Promotoria dos Direitos Humanos do RS

Essa campanha precisa ser nacional!  Compartilhem, opinem, mostrem que vocês se importam com os CUIDADORES.  O que você faz pelo pai, faz também pelo filho.



Acesse o link abaixo e leia a carta

quinta-feira, 1 de março de 2012

Treinamento destinado a pais de crianças autistas aumenta eficácia dos remédios



Conhecimento dos pais sobre problemas de comportamento de crianças autista pode ser, junto ao remédio, um aliado no tratamento (Jupiterimages/Thinkstock)

Embora somente medicação ajude em problemas comportamentais, conscientização dos familiares sobre o transtorno favorece o tratamento

    

Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, observaram que crianças com autismo respondem melhor ao tratamento com medicação quando ele é associado a um treinamento dado aos pais para lidarem com os problemas dos filhos. O estudo está presente na edição deste mês do periódico Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry.
De acordo com o estudo, crianças com autismo costumam enfrentar problemas comportamentais graves, como dificuldade de interação social e de adaptação e comunicação atrasada. Os pesquisadores mostraram que a medicação sozinha já é capaz de ajudar a amenizar esses sintomas. Porém, ela poderia surtir efeitos melhores se, junto a ela, os pais desses jovens entendessem melhor sobre o problema dos filhos. A pesquisa se refere a um treinamento no qual os pais fazem visitas regulares a uma clínica onde há profissionais que respondem a dúvidas sobre o problema das crianças e qual a melhor maneira de lidar com essas dificuldades.
para saber mais acesse o link a baixo: