quinta-feira, 1 de março de 2012

Treinamento destinado a pais de crianças autistas aumenta eficácia dos remédios



Conhecimento dos pais sobre problemas de comportamento de crianças autista pode ser, junto ao remédio, um aliado no tratamento (Jupiterimages/Thinkstock)

Embora somente medicação ajude em problemas comportamentais, conscientização dos familiares sobre o transtorno favorece o tratamento

    

Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, observaram que crianças com autismo respondem melhor ao tratamento com medicação quando ele é associado a um treinamento dado aos pais para lidarem com os problemas dos filhos. O estudo está presente na edição deste mês do periódico Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry.
De acordo com o estudo, crianças com autismo costumam enfrentar problemas comportamentais graves, como dificuldade de interação social e de adaptação e comunicação atrasada. Os pesquisadores mostraram que a medicação sozinha já é capaz de ajudar a amenizar esses sintomas. Porém, ela poderia surtir efeitos melhores se, junto a ela, os pais desses jovens entendessem melhor sobre o problema dos filhos. A pesquisa se refere a um treinamento no qual os pais fazem visitas regulares a uma clínica onde há profissionais que respondem a dúvidas sobre o problema das crianças e qual a melhor maneira de lidar com essas dificuldades.
para saber mais acesse o link a baixo:




Um comentário:

  1. Meu filho toma medicação desde o diagnóstico. Não foi fácil até agora. Mas a medicação ajudou muito na melhora da concentração. Porém ele apresentou alergia a algumas e não teve exito com outras. Sou da área da saúde, a experiência com a observação de reações a medicamentos ajuda um pouco identificar e observar o decorrer do tratamento. Eu me sinto segura para aceitar as propostas do tratamento medicamentoso para meu filho.

    ResponderExcluir