quinta-feira, 2 de agosto de 2012





                     Abrelivros prepara uma agenda intensa de palestras, debates e workshops entre 9 e 17 de agosto

A Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros) realizará durante a Bienal do Livro de São Paulo uma série de palestras, workshops e debates com o tema “Alfabetização e letramento no Brasil”. “O objetivo é incitar a reflexão sobre a alfabetização no país, e o papel que o livro didático desempenha hoje na relação ensino-aprendizagem, como instrumento de apoio ao professor e de referência para o aluno”, diz Sérgio Quadros, presidente da associação.
A primeira palestra acontece no dia 9, quando a Bienal abre, e será proferida pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante, que falará sobre “Desafios da educação no século XXI”. A programação intensa de atividades acontece no Pavilhão do Anhembi e começa um dia depois da realização da Contec, conferência sobre educação, alfabetização e tecnologia que a Feira de Frankfurt organiza para os dias 7 e 8 de agosto, também na capital paulista.
Boa parte das atividades da Abrelivros acontecerá no estande da entidade e será promovida pelas editoras associadas até 17 de agosto. As inscrições para os eventos são gratuitas e devem ser feitas via e-mail (contato@abrelivros.org.br) ou telefone (XX11 3826 9071). 

Serviço da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: de 9 a 19 de agosto, entre 10h e 22h.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo/SP
Valor do ingresso: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)
Entrada gratuita: professores, profissionais da cadeia produtiva do livro, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento comprobatório.

Para saber mais  acesse  :  http://www.bienaldolivro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário